30 março, 2009

A oeste, nada de novo.

A M$ mudou as baterias publicitárias agora para o "preço" dos Mac.

Como tem sido apanágio, as suas campanhas têm sido pautadas pela mediocridade, falta de imaginação e de serem completamente disparatadas. Mais ainda quando se sabe o seu custo (Seinfeld rings a bell?).

Lançou agora (nos jornais e na web) barras publicitárias onde comparam os preços dos Macs com outras máquinas (as do "imposto" M$).



É de atentar ao facto da M$ não fabricar e/ou vender desktops, laptops ou servers. Ou seja, não fabrica hardware.
Ou melhor o único hardware que fabrica dá prejuízo. É o caso da xBox 360 (muito subsidiada) e do Zune (dos maiores fiascos da M$).
Então porque estará a fazer publicidade a outros e nunca a ele. É que se repararem NUNCA é referido o que eles fazem e vendem. O SO (actualmente o Vista).


A Apple Insider já deixou a sua "resposta".

25 março, 2009

He! Strenger.



Hoje, procurando uma coisa completamente diferente esbarrei num nome de uma artista que já não ouvia há mais de uma decada.
Conheci Anne Pigalle através de uma cassete "emprestadada" com o seu album "Everything could be so perfect". Cassete essa que perdi o rasto.

Como curiosidade tentem descobrir o produtor desse album.

23 março, 2009

Para memória futura.

Vou guardar esta "noticia" para mais tarde.


Por esta altura daqui a um ano já saberemos os resultados de 2008 da Apple referente à venda de máquinas.

Shame on you, Nokia

Para quem é um dos parceiros do Symbian, fica-te muito mal.
Até se percebe que seja para combater o iTunes, mas que o combata em todos os campos.

20 março, 2009

Ora porra

Eu que apostava em como não iam empatar, vêm estes agora com isto.



(será que o "culpado" é o Deco?)

Vergonha de ser Português (resposta)

Referi aqui no dia 16 do presente a minha indignação perante as desconformidades do "site do consumidor" que é dependente do MEI.
Como não sou "daqueles" que a apenas "refilam" por estes meios e mais nada fazem, enviei um e-mail ao MEI a manifestar a minha indignação e insatisfação.

Hoje recebo resposta que aqui transcrevo:
"Bom dia,

desde já agradecemos o seu e-mail e na sequência dele foram efectuadas actualizações que visam resolver a situação. Assim, agradeciamos que nos indicasse se já consegue visualizar e navegar em boas condições no site.

Melhores cumprimentos"

Prontamente respondi:
"Boa tarde


Começo por agradecer a resposta célere.
Pelo que pude verificar, não encontrei de momento mais nenhuma incorrecção de visualização e as que tinha deparado estão corrigidas.
Julgo que é devido, também, o apresso pela rápida resolução das questões que indiquei. Embora tal devesse ter sido verificada aquando da elaboração do site.
Mas antes mais tarde que nunca.



Obrigado"

O "seu a seu dono". E é de toda a justiça manifestar aqui também a minha satisfação e (admito) admiração pela rápida resolução e resposta.

Tenho dito.

Conselho de Prevenção da Corrupção, corrupto?

Era bom estes senhores conhecerem e CUMPRIREM com as Leis da Republica.
Como é que é possível que invoquem uma lei (54/2008) quando violam umas quantas pela forma como exigem que seja cumprida a sua "ordem".



Pode consultar aqui e indignar-se.

IRS 2008 (não esquecer)


Actualize a sua lista de dependentes na DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - IRS
(Por definição, são seus dependentes, todos aqueles que você é OBRIGADO, POR LEI, A SUSTENTAR)

Assim, são SEUS DEPENDENTES:

- Presidência da República e assessores;

- Governo e assessores (até mesmo os familiares nomeados por clientelismo político);

- Câmara Municipal e assessores (idem) ;

- SMAS (consumos mínimos e estimado ilegalmente);

- EDP (consumos mínimos e consumo estimado ilegalmente);

- TELECOM; VODAPHONE; OPTIMUS; etc.

- Lusitânia Gás (consumos mínimos e estimado ilegalmente);

- Beneficiárias da taxa de saneamento basico (recolha de lixo, etc);

- Centros de inspecção de veículos;

- Companhias seguradoras (seguro automóvel obrigatório) ;

- BRISA - Portagens;

- Concessionárias de parques e estacionamento automóvel;

- Concessionárias de terminais aeroportuárias e rodoviários;

- Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões, requisição de cheque etc.;

- Mais de 250 deputados da Assembleia da República, com os respectivos ESQUEMAS de apoio.

- BCP, BPN, BPP e demais esquemas de enriquecimento fácil de administradores e gestores cleptomaníacos a que o estado entrega os impostos que pago, para evitar o alarme social e financeiro e, agora, também, a BES, BPI, ..., CGD...

... Para o ano é provável que tenha ainda MAIS!!!

17 março, 2009

Um doce...

...como prémio ao primeiro a acertar na identificação da "personagem" que se emocionou nesta imagem.




(Dica: veio a tornar-se cliente do Eduardo Beauté)

16 março, 2009

Vergonha de ser Português

Meus senhores mas afinal o que vem a ser isto?



Isto num site PAGO POR TODOS NÓS que é dependente do MEI.
Ao tentar aceder a "Conflitos de Consumo" sou brindado por isto:

Flops tecnológicos?

1-Concorde
Este avião teve apoio e a admiração da «Nasa» e foi considerado em 1969, depois do primeiro voo, o ponto de partida para a nova era das viagens a velocidade supersónica. No entanto, apenas vinte aviões foram construídos e o custo elevado da sua construção transformou uma viagem no Concorde um luxo no lugar de permitir que fosse um meio de transporte de uso frequente. Neste momento os aviões comerciais viajam a metade da velocidade do Concorde.

2- Microondas
Com o seu aparecimento antecipou-se a morte dos fornos tradicionais, mas a impossibilidade de se usarem recipientes metálicos acabou por fazer com que esta invenção se tornasse mais num complemento do forno do que propriamente no seu substituto. Na verdade a «Aga» registou um aumento na vendas de fornos.

3- Bug do Milénio
No final do ano 2000 o caos à volta do «bug do milénio» obrigou alguns governos a investir grandes quantias de dinheiro para corrigir a anomalia informática. A ameaça de um desequilíbrio financeiro causado por um «crash» informático revelou ser uma preocupação em vão.

4- Arranha-Céus
Os arranha-céus ganharam popularidade na Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial. Este tipo de construções, naquele país, surgiram para substituir as casas bombardeadas pelos nazis. Na fase inicial os prédios foram bem recebidos devido ao design apelativo e à fantástica vista. Porém, a falta de manutenção tornou-os em edifícios indesejados pela população britânica.

5- Aterragens na Lua
Depois de Neil Armstrong ter pisado solo lunar, apenas o cientista Harrison Schmitt voltou a andar no satélite da Terra. A partir do ano de 1972 a «Nasa» abandonou as missões na Lua.

6-Robots domésticos
Nos anos 50 havia a crença de que no final do milénio os robots seriam exímios executantes das tarefas domésticas. Em 2009 os robots são essencialmente usados em bases militares, mas ainda assim têm que ser controlados por humanos.

7- Vídeofones
Nos anos 80 a videoconferência era vista como a forma de comunicar do futuro. Nos dias de hoje os telemóveis de terceira geração são usados essencialmente para captar as melhores imagens das saídas nocturnas para depois mostrar as amigos.

8- «Mini»
A «British Motor Corporation» construiu nos anos 60 um carro pequeno mas com estilo e dirigido a todas as classes. Nos quarenta anos que se seguiram os carros tornaram-se maiores e mesmo a nova versão do «Mini» desenvolvida pela BMW é maior do que a primeira.

9- Comboios Magnéticos
Os comboios Maglev eram vistos como um transporte rápido e moderno. Este comboio, que substitui as rodas e os carris e levita ao longo de faixas magnéticas, apenas conseguiu penetrar o mercado japonês e chinês. Considerado um veículo de alta velocidade, ultrapassa o recorde de velocidade atingido por um comboio convencional em apenas 3 milhas.

10- Energia Nuclear
Nos anos cinquenta a energia nuclear era apontada como a grande solução para substituir as energias fósseis. O medo desta forma de energia fomentada por uma alegada falta de segurança acabaram por abrandar o seu estabelecimento.

Esta é a lista dos dez eventos que um grupo de vinte cientistas da «British Science Association» considerou como mais promissores, mas que se revelaram em «flops».

Noticia encontrada em diário IOL

Desafio

Fui "cravado" pelo Reflexões de um cão com pulgas para responder ao desafio de escrever seis factos aleatórios sobre mim mesmo.

1) Nunca utilizei, pessoalmente, computadores sem ser da Apple.
2) Quando se trata de decorar nomes (especialmente de pessoas) sou uma verdadeira desgraça. Só fazendo a ginástica mental de associar outra alma homónima, normalmente lá vou.
3) Fui recebido com tratamento VIP pelo ministro do turismo do Malawi, na primeira viagem "organizada" de turistas em grupo a visitar aquele país.
4) Fui o último candidato a entrar nas vagas existentes para o ensino superior no curso que escolhi.
5) Em catraio tinha vergonha da minha cor de olhos e irritava-me quando diziam que tinha "uns olhos tão lindos".
6) Nunca corto o cabelo duas vezes no mesmo local.

Agora falta referir que tenho de (1) publicar o link de quem me desafiou que está lá em cima, (2) Publicar as regras (estas), (3) contar seis factos aleatórios sobre mim, (4) indicar mais seis vítimas publicitando os seus endereços, (5) avisá-los do horror que lhes acaba de cair em sorte e (last but not the least) (6) não os apressar (nem em sonhos) a responder.

Para me "livrar" desta "corrente" deixo então os seguintes nomes de blogs: Carlos Serrão, Macacos sem galho , Rui Moura.net, iPhil, Luacintilante e Stat(ing) my mind.

Ataque e contra-ataque



13 março, 2009

Verdade ontem, mentira hoje?

Será que 12 dias fazem assim tanta "diferença"?

Será que?

Fará parte do novo acordo ortográfico os nomes (neste caso de cidade) começarem agora por letra minúscula?
Ou é mesmo mais uma prova do lindo caminho que leva o jornalismo?

O meu aplauso IV.


Confesso que fiquei admirado (o que é de lamentar) com uma noticia que acabei de ter conhecimento.
O estado publicou novas imposições a ter para a frota automóvel do mesmo.
Nomeadamente no que respeita à emissões de CO2.
Imposição essa que coloca de fora os "topos de gama" actualmente existentes.
Diz a noticia que esta medida prevê que se venha a obter uma poupança 20 milhões de Euros.
Assim o espero. E que o não contabilizável também tenha peso.

Noticia do Publico

06 março, 2009

Serviços públicos (informação importante)


Deixo aqui o link do Dec. Lei 143A-2008 que tem no seu primeiro ponto do seu artigo 1ª a sua definição que transcrevo:

"O presente decreto -lei estabelece os princípios e regras gerais a que devem obedecer as comunicações, trocas e arquivo de dados e informações, previstos no Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro, em particular, a disponibilização das peças do procedimento, bem como o envio e recepção dos documentos que constituem as candidaturas, as propostas e as soluções."

Leiam os primeiros 5 artigos que poderá ser muito útil de futuro.

02 março, 2009

DECO no seu melhor.




Então é ilegal renegociar um contrato de empréstimo?
Então quando a DECO aconselhava os seus "clientes" a renegociarem os contratos de crédito à habitação para baixarem o SPREAD e alargarem o prazo de "validade" para mais anos? Nessa altura não era ilegal?

PALHAÇADA.