30 dezembro, 2008

CTT Expresso




Estava eu à espera de uma encomenda enviada no dia 12 vinda da Alemanha por DHL.

Pelo tracking da DHL verifiquei que a encomenda tinha ficado "a descansar" mais de uma semana em Frankfurt.
Como já tinha tido uma outra encomenda enviada pelo mesmo serviço e que foi devolvida (depois de passear por Portugal) por falta de morada, entrei em contacto com o remetente e foi a mesma cancelada.
Foi-me feito o crédito do valor que tinha pago pela mercadoria que nela constava.

Hoje qual não é o meu espanto ao verificar que tinha um aviso de tentativa de entrega de uma encomenda. Fui verificar e era a tal.

O primeiro facto que me espanta (mas que já sabia de uma outra situação) é que mesmo tendo sido expedido pela DHL, mesmo havendo distribuição DHL em Portugal e inclusive um centro DHL onde resido, as entregas em Portugal são feitas pelos CTT Expresso.
Depois, uma encomenda que demora da Alemanha até Portugal 11 dias úteis pode ser considerado um envio "Expresso"? Ele foi pago como tal.

Por último, o provedor dos CTT só deve de existir no papel e no recibo de ordenado. Já por variadas vezes lhe "escrevi" e nem uma simpática resposta automática a dizer que tinha chegado lá, recebi.
Ainda a mais recente foi exactamente sobre como é que uma encomenda vinda da Alemanha sem morada do destinatário sabe que tem de vir "apanhar sol" até Portugal? Que até por acaso era o local de destino, mas que ela sem morada não poderia adivinhar. Que enorme coincidência.

Resposta, nada.

11 comentários:

Anónimo disse...

És mesmo um burro.
Já reparaste seu burro que a culpa é da DHL e nao dos CTT?
Porra, cambada de tótós.

kincas disse...

Pois.... mas este burro teve a inteligência de se informar e nos CTT informaram-no que uma reclamação (a ser feita) deveria ser aos CTT.
Por ser quem entrega. Depois o serviço internacional (eles e a DHL) "ajustam" e tratam do que existir a tratar entre eles.
Se é efectivamente assim ou não......

Anónimo disse...

Então leva 1 dias a chegar a Portugal e ainda reclamas com os CTT??? loool
Eles só podem fazer a entrega quando o objecto chegar a PT, essa reclamação deve ser apresentada junto da empresa expedidora, no pais de origem.

Anónimo disse...

Para quê tanta conversa?, ou será que ainda não se aperceberam que estamos naquel pais mais ocidental da Europa, a que chamam de PORTUGAL, aquilo a que os nossos vizinhos do lado (( Espanhois )) chamam de + uma Provincia,(( Quintal para Vacaciónes.

Burros?, só mesmo nós Portuguesitos

kincas disse...

Então a "sua" solução é nada fazer e permanecer calado.
Comer e calar.

Eu não aceito essa solução.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo. O OLR fez o serviço como deve ser.... O objecto deu entrada no dia 29 e foi entregue no dia 30. Se há culpas é da DHL e não da CTTExpresso. Cada coisa a seu dono.
Antes de criticar informe-se como deve ser....

João disse...

Os correios "normais" na Alemanha são operados pela DHL, e é essa a única razão pela qual ao entrar em Portugal, uma encomenda passa a ser distribuida pelos CTT. Se uma encomenda for registada na Alemanha como "DHL-Expresso", será distribuida pela DHL Portugal.

kincas disse...

Obrigado João pela informação.

joel disse...

Essas ecomendas têm de ser assinadas e com o n de BI caso sejam distribuidas pelos ctt?

kincas disse...

To Joel.

Sim, trazem o respectivo aviso de recepção para assinar.

Anónimo disse...

Ui tanta gente que trabalha na Ctt.... tudo ofendido lololol Lembram-se do Horta? Ele não se lemra de voces. Deixem de ser virgens ofendidas e deixem lá o homem reclamar de quem quiser! Cromos!