12 novembro, 2008

No comments?

Parágrafo retirado do Diário Económico

"Ontem, o ‘brent’ do Mar do Norte chegou a negociar a menos de 55 dólares, o que já não acontecia desde Janeiro de 2007. Nessa altura, os consumidores pagavam 0,990 euros por cada litro de gasóleo e o preço da gasolina estava fixado nos 1,206 por litro, de acordo com a Direcção Geral de Energia e Geologia. Ontem, com o ‘brent’ nos 54,94 dólares, o custo médio do gasóleo estava fixado em 1,160 euros, enquanto a gasolina sem chumbo de 95 octanas custava 1,274 euros. Com o petróleo no mesmo valor, os automobilistas pagam mais 17 cêntimos por cada litro de gasóleo e mais seis cêntimos pela gasolina. As petrolíferas terão assim margem para continuar a baixar os preços. Confrontada com estes números, a Galp, líder de mercado, escusou-se a comentar."

E qual o comentário da DECO?
Depois da palhaçada do boicote no fim-de-semana agora é que deviam falar.
Não dizem nada da espalhafatosa campanha de fim-de-semana da GALP? Em que fazem um desconto de 6 cêntimos.
O engraçado é que não encontrei nenhum posto da Galp que tenha aderido.
O que vi sim, foi o preço mais alto que nas outras marcas para "compensar" o desconto de 5 cêntimos do Continente.
E também ouvi um representante da Galp a dizer que essa campanha não podia ser mantida durante a semana pois não era comportável economicamente.
Pois não. Eles de burros não têm nada. É que ao fim-de-semana os camiões não circulam. E esses têm depósitos de centenas de litros. Nesses é que iria sentir-se bem a campanha. Mas ai.... tá quieto.


Somos mas é todos uma cambada de "seguidores" que comem e calam.

Sem comentários: