21 novembro, 2008

Arroba, o "engano" espanhol.


Já tinha lido há uns tempos a explicação da utilização do termo "arroba".

Agora em conversa, já não me lembrava muito bem e resolvi voltar a tentar encontrar informação sobre o assunto.

Encontrei uma explicação em Português que considero exemplar.

Deixo-vos aqui o link para irem lá ler.

Propositadamente não transcrevo o que lá está (nem parte) mesmo como forma de manifestação de consideração pelo seu autor.


Agora, e ainda referente ao mesmo tema, a ver se alguém me consegue esclarecer.

Verifico muitas vezes a utilização do @ quando se pretende dar uma resposta num fórum (por exemplo) a um determinado autor de um comentário.
Pelo que percebo a intenção é como se fosse em Inglês "To Zé das couves" e escrevem "@ Zé das Couves".
Não encontro a "equivalência" de @ a "to" (para).
Ou seja, para mim é uma utilização completamente sem sentido e como tal errada. Mas admito que seja eu que esteja errado por não saber a explicação.

Se alguém me x'plicar.......

Sem comentários: