31 julho, 2007

NETCABO sempre em "grande"

É de facto hilariante o que se vê por este país fazer.
Acabo de ser informado da nova PUA da Netcabo. Ainda pensei que houvesse um erro na designação, mas enfim.
Então:
"5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados

5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis. "

Limite razoável? Num serviço ilimitado?
Isto para os juristas e afins deve ser de ROTFLOL.

Mas será que os clientes vão assinar um contrato assim? Qual a validade jurídica do mesmo?


A lata de gás hilariante está aqui .

5 comentários:

FireFighter disse...

sera o q escrevei no sardinha é totalmaente falso kinkas , ou tu sabes algo q eu nao sei ?

J. disse...

http://dainfamia.blogspot.com/2007/07/razovel-e-quem-que.html

kincas disse...

Firefigter não cheguei lá?
Dá para trocar por miúdos.

cristina amil disse...

e os que ja assinaram?
Gosto particularmente de como definem o limite para cada um.. "ora hoje estou bondoso, toma la mais 5kb"

kincas disse...

O que já assinaram têm de ver qual a validade jurídica da alteração. Até se calhar dá para anulação imediata do contrato com indemnização (pois havia uma "promessa" de serviço não cumprida).