17 julho, 2007

Eu e os CTT

Realmente os CTT e eu não nos damos.
Já aqui escrevi sobre as reclamações que fiz ao seu provedor.

Hoje foi dia de mais uma que passo a transcrever.

"Boa tarde

Meus dados:

Xxxxxxxx Xxxxxx XXXX
Morada
Local
Código Postal


Recebi em casa um aviso de entrega referente ao objecto nº ER6693000xxPT pois não estava ninguém na morada do destinatário para a receber.
Nesse mesmo aviso indicava para contactar através do nº 808200118 para marcação de uma segunda entrega.
Efectuei a ligação por volta das 14h10 de hoje e fui atendido pela Srª Telma Leal.
A mesma pretendeu que fizesse uma segunda marcação de entrega para a mesma morada ou da parte da manhã ou da parte da tarde.
Visto não estar ninguém permanentemente nessa morada para poder atender a entrega, visto trabalhar em regime diurno, pretendi que a entrega pudesse ser efectuada noutro endereço próximo (local onde trabalho). Essa mesma pretensão não me foi permitida reforçando a referida Srª que só poderia ser entregue na morada onde habito e no horário laboral.
A hipótese de levantar a encomenda num balcão dos CTT também não me foi posta como opção.
Assim posto fico impossibilitado de recepcionar uma encomenda pela qual paguei o seu envio. Não me posso permitir faltar meio dia de trabalho para poder ficar em casa à espera da entrega.
Julgo que tal situação é claramente lesiva para um cliente que pagou por um serviço.
Por outro lado para os CTT Expresso também é um desperdício de meios e agravamento de custos pois irá tentar novamente efectuar a entrega em vão.
Para situações desta (que deverão ser significativas) deverá pelo menos haver a hipótese de levantamento numa estação dos CTT.
É então assim lamentável este tratamento dado ao cliente.


Aguardo assim resposta a esta minha reclamação.


Sem outro assunto de momento, atentamente



Xxxxxxxxxxx Xxxxxxxxxx "

Mais uma vez fico a aguardar resposta que irei aqui relatar.

3 comentários:

kincas disse...

Realmente o provedor dos CTT deve ser uma figura fantasma.
Não obtive qualquer resposta.
Tive de conseguir a morada do centro de distribuição dos CTT Expresso e ir lá levantar a encomenda.
É uma vergonha.
Ainda gostava de saber de quem depende esse provedor.

Anónimo disse...

A provedoria não dá resposta pois entende que os CTT Expresso pertencem aos CTT Portugal e vice-versa. É vergonhoso mas é assim, os pagamentos são feitos ambos do mesmo serviço :-). Se a encomenda é dos CTT Expresso eles não fazem uma 2 entrega, enganaram-se nesse caso no postal que deixaram, pois o serviço CTT Expresso não tem serviço Siga. Aqui só ha uma coisa a fazer, reclamar e reclamar + reclamar com o nº dos CTT Expresso e obrigá-los a fazer uma 2 entrega, só assim e sei do que falo. Portugal é assim, tem uns correios que não valem nada e so melhorará quando vier a concorrência. Até lá é aguentar...

Anónimo disse...

A provedoria não dá resposta pois entende que os CTT Expresso não pertencem aos CTT Portugal e vice-versa. É vergonhoso mas é assim, os pagamentos são feitos ambos do mesmo serviço :-). Se a encomenda é dos CTT Expresso eles não fazem uma 2 entrega, enganaram-se nesse caso no postal que deixaram, pois o serviço CTT Expresso não tem serviço Siga. Aqui só ha uma coisa a fazer, reclamar e reclamar + reclamar com o nº dos CTT Expresso e obrigá-los a fazer uma 2 entrega, só assim e sei do que falo. Portugal é assim, tem uns correios que não valem nada e so melhorará quando vier a concorrência. Até lá é aguentar...