04 maio, 2009

Mas que raio de coisa vem a ser esta.

Num e-mail com o assunto "pagamento de facturas" vem um xxxx.XLSX (formato proprietário e exclusivo do Office 2008 e seguintes).
Esse XLSX contem o reproduzido na seguinte imagem.




Embora não seja o "pior" exemplo, pois já recebi uma planta de uma vivenda feita numa folha de cálculo, para lá caminha.

E depois ainda falam de fraca produtividade.
Existem Euros para pagar o imposto M$ e comprar (e daí talvez nem sejam compradas) as suas aplicações.
Mas não há verba para ensinar os idiotas dos funcionários e patrões (pois estes também fazem o mesmo) que os e-mails têm um corpo da mensagem que é exactamente onde se escreve o que se pretende transmitir. Não é perder e fazer perder tempo a abrir aplicações, gravar ficheiros, anexá-los quando basta só escrever o pretendido.

E pior ainda, enviar anexos em formatos que quase só eles (e outros como eles) as podem abrir.

Sem comentários: