02 novembro, 2006

Validade do dia

Estando ontem a fazer umas compras no Hipermercado Continente deparei-me com uma situação no mínimo caricata.
Passando pela secção das carnes, na montra de frio havia várias embalagens com bocados já cortados, embalados e pesados.
Como sei que muita gente não repara nas datas de validade resolvi ver como estavam essas embalagens nesse campo.
Qual não foi o espanto quando verifico o seguinte em todas as embalagens.
"Data de embalagem 01-11-2006. Consumir até 01-11-2006"
Julgando tratar-se de algum erro (meu ou da máquina de etiquetas) solicitei ao funcionário responsável pela secção que me explicasse.
"São embalagens do dia. Têm de ser consumidas no próprio dia"

?????????

Pergunto eu:
-E se eu levar hoje (já eram quase 17h00) e comer amanha ou congelar?

Não obtive resposta.

Mas como sou por vezes "inconveniente" fiz uma pergunta final.

-Então amanha de manha estas embalagens (o balcão frigorifico estava cheio) levam nova etiqueta com validade até amanha?

Claro que não obtive resposta (mas não devo errar muito na que penso que seja a verdadeira).

Eu até imagino que exista alguma Lei ou Norma que exija essa indicação (gostava de falar com quem a fez).
É obvio que só leva a um caminho. À pergunta final que deixei ao funcionário.

Sem comentários: