Aqui vou deixando as minhas observações da nossa sociedade e de como ela se tem tornado. E também algumas curiosidades pois nem tudo é triste.
24 novembro, 2006
Energia do vento
Já há uns tempos que ando com esta ideia para um post. Como esta noite foi, como prevista, muito ventosa é mesmo a altura ideal para o fazer.
Será que alguém é capaz de me explicar o seguinte.
Numa altura em que os combustíveis fósseis são cada vez mais raros e caros. Em que todos os governantes e "afins" vêm para os médias louvar as renováveis. Os subsídios chovem para as suas implementações. Porque é que as torres eólicas não servem como fornecedores de energia de base?
Eu troco por miúdos.
Sendo uma fonte de energia de borla deveria de estar permanentemente a fornecer energia e se esta não fosse suficiente então a restante ser produzida com outras fontes. Mas isto não é o que se passa. Variadíssimas vezes o que observo é as torres paradas (nas horas de vazio).
Comecem a observar isso quando forem em viagem e passarem junto a parques eólicos. Não me venham dizer que é pontual, pois ou avariam muito ou então é mesmo o que penso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário