14 julho, 2011

Maça podre?

Entrevista à Ponto Sagres sobre o problema que existe actualmente com os centros de assistência autorizada Apple.


1 comentário:

Jose Gomes disse...

Guerra aberta pela posse da Maçã.

A "MBIT" poderá entrar na corrida de tomada de posição das lojas "TB STORE" de Lisboa.

A "TB STORE", empresa pioneira das lojas APPLE em Portugal encontra-se em grandes dificuldades devido ao "default" de uma das empresas do grupo "INTERLOG".

A "M STORE" pertencente ao grupo "Ongoing", assim como os poderosos espanhóis "K-TUIN", já há algum tempo estão em conversações com o fabricante para posicionamento nacional da lojas APPLE.

Tudo indicava que a "M STORE" tomaria a posição das lojas "TB STORE", ficando assim com 3 lojas na grande Lisboa, e a "K-TUIN" abriria ainda este ano uma loja em Lisboa e outra em Coimbra. Ficando assim as 2 empresas com o domínio do mercado APPLE em Portugal.

Num volte-face inesperado o grupo "MBIT", detentora da única loja APPLE no Porto, comunica não só a abertura da segunda Loja Apple na cidade do Porto, como a abertura de Coimbra. E fontes próximas ainda não confirmadas afirmam que a "MBIT" também está na corrida nas lojas "TB STORE".

Se tal suceder a "MBIT" posiciona-se com 5 lojas, deixando a "Ongoing" com apenas 1 loja e, simultaneamente, deixando os espanhóis em Espanha…

A cadeia de lojas "MBIT" toma de novo posição no mercado após o colapso e re-estruturação do grupo "CHIP7".

Já no que toca à distribuição da marca Apple fica agora representada pela "TECHDATA", que ganhou a corrida aos Italianos da "ESPRINET", aos espanhóis participados pelo BBVA, "VINZEO" e ao líder nacional da distribuição "CPC di".

As fortes ligações comerciais "TECHDATA" e "MBIT" podem ter influenciado esta conquista do mercado APPLE em Portugal.