20 abril, 2010

Atracar o seu MacBook.

Uma coisa que para mim é bastante útil mas que não se vêem muito.

5 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

A própria Apple também tem abordado ligeiramente a questão com o Apple LED Display e a nova ligação por cabo imagem/dados/etc (que recentemente circula o rumor que virá até com o som - á lá HDMI).

Muito honestamente a ideia é boa e não vem de agora. Contudo, se analisarmos bem a questão, com outros processos pode se ter os conteúdos, que são o que interessam, disponíveis por todo o lado.

No fundo, o iPad e iPhone já atingem esse ponto, depois há os serviços baseados nas clouds (dropbox etc) e o streaming de conteúdos multimedia.

Assim, atracar o portátil passa ter um sentido reduzido (reduzido mas não inútil).
Contudo, esta é uma solução que só serve quem se serve de equipamento portátil pelo que o maior interesse será uma abordagem mais universal, que inclua os desktops. E por aí acaba a"bater" no que escrevi antes, sobre ter tudo disponível não-fisicamente.

kincas disse...

Os novos Macbook Pro já enviam audio pela ligação HDMI.

ArmPauloFerreira disse...

Nenhum Apple tem a ligação HDMI, mas percebi que te referes, isso sim, à MiniDisplay Port (que com adaptadores extra permite ser ligada ao HDMI, DVI, etc).
Desconhecia que a nova geração já carregava o audio pela MiniDisplay Port... fixe!

kincas disse...

Apenas no adaptador HDMI pode seguir audio, visto o RGB e o DVI não o permitirem.
E só nas novas máquinas.

ArmPauloFerreira disse...

Épá... isso também sabia e bem...

Daí a ver como muito interessante a ligação que a Apple desenvolveu (que está mais adequada a computadores do que a Home Cinema -carrega mais que imagem e audio).